3º Prêmio Comunicação

Criado em 2010, a primeira edição do Prêmio Comunicação premiou a produção da equipe no primeiro semestre daquele ano, com cerimônia realizada no auditório do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 30 anos do Jornal Co:::unicação.

Na segunda edição, realizada no ano passado, foi criada uma comissão especial, liderada pelo professor Mário Messagi Jr., que avaliou e selecionou indicados para cada categoria.

A terceira edição, realizada no último dia 17 de maio, levou em conta toda a produção do ano de 2012. Participaram da votação todos os membros da equipe do ano passado, que elegeram os vencedores de cinco categorias:

Melhor Repórter: Higor Lambach
Melhor Editor: Leonardo Müller
Melhor Reportagem Impressa: empate entre “Venda de TCC vira negócio”, de Marina Mori e Ester Athanásio, e “Donos de empresas driblam processo legal para conseguir alvarás”, de Marina Sequinel e Ester Athanásio;
Melhor Reportagem Online:Não quer ser padre?“, de Victor Parolin e Marina Pilato;
Melhor Galeria Fotográfica:Que tal passear no cemitério?“, de Mariana Ceccon

O Jornal Co:::unicação
O Comunicação teve sua primeira edição impressa em setembro de 1979, inicialmente com o nome “1912”, em referência ao ano de fundação da UFPR. Em 1983, o jornal passou a se chamar “ComTexto”, e em 84 adotou nome Comunicação, como é conhecido até hoje. Desde que o Comunicação foi criado, passaram mais de mil alunos, e grande parte desse efetivo contribuiu de alguma forma com o jornal laboratório.

Atualmente, o jornal conta com estudantes dos últimos três anos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPR, e uma equipe de aproximadamente 70 pessoas.

You May Also Like