Comissão pró-RU vegetariano apresenta proposta de cardápio à administração da UFPR

Nesta quarta-feira, dia 15, a Comissão Pró-RU Vegetariano e Vegano, formada por estudantes da UFPR, em conjunto com representantes do DCE UFPR, apresentou à administração da universidade uma proposta de cardápio para os restaurantes universitários da instituição. O projeto foi entregue aos pró-reitores de Assuntos Estudantis, Rita de Cássia, e de Administração, Álvaro de Souza, e às nutricionistas do RU.

Segundo o DCE, o entendimento da comissão é de que a instalação de um RU vegetariano pode transformar a forma como os estudantes se alimentam. Para a Pró-Reitoria de Administração (PRA), as dificuldades em implementar o projeto são de ordem estrutural. Falta de orçamento, corpo técnico, e dificuldade de realizar um edital que restrinja o fornecimento de alimentos a empresas que preparam refeições vegetarianos são alguns dos pontos apresentados pela reitoria.

A comissão fez um levantamento das refeições hoje produzidas nos restaurantes universitários em que discrimina quais alimentos possuem ingredientes de origem animal. As informações foram publicadas no mural do RU central.

You May Also Like