Coritiba Crocodiles vence o UFPR Brown Spiders e continua na briga pelo título

O Coritiba Crocodiles venceu o UFPR Brown Spiders na tarde deste domingo, (26), pelo placar de 28×14. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, foi realizada no estádio do União Capão Raso, em Curitiba.

 

Foto 1
O jogo corrido do Coritiba Crocodiles foi um dos destaques com três touchdowns. (Foto: Plínio Lopes)

Com mais uma ótima atuação defensiva, o Crocodiles conseguiu frear o ataque do Brown Spiders e virar a partida. A defesa forçou fumbles e realizou uma interceptação. O quarterback #7 Candioto, do Spiders, não conseguiu manter o ritmo das outras partidas.

O destaque da defesa do Brown Spiders vai para o cornerback #23 Waldir Martins que realizou duas interceptações, uma delas retornada para touchdown. Mesmo assim, a derrota foi inevitável.

A partida

Nas primeiras campanhas do jogo, apenas punts. Nenhum first down. Com as defesas fortes já no começo, não demorou muito para uma delas se sobressair. Uma interceptação do cornerback #23 Waldir no meio do campo deixou o ataque do Brown Spiders com uma posição muito favorável. Depois de duas ótimas corridas dos Spiders, o quarterback #7 Candioto lançou um longo passe para o wide receiver #13 Athos marcar o primeiro TD do jogo. 7×0, depois do extra point.

Foto 3
Momentos antes da recepção para mais de 30 jardas de Athos que resultou no primeiro touchdown da partida. (Foto: Plínio Lopes)

 

O jogo terrestre do Crocodiles também estava funcionando. No final do primeiro período, o running back #23 Bruno Santucci correu duas vezes para deixar a equipe da casa bem perto da endzone. Graças a uma falta pessoal, a distância para o gol foi diminuída e Bruno Santucci correu 4 jardas para empatar o jogo, 7×7.

O touchdown do Crocodiles parece ter abalado o time do Brown Spiders. Deu tudo errado na campanha. O retorno deixou a equipe da UFPR na linha de 42 jardas, mas uma sequência de faltas e sacks fizeram a equipe retornar para a linha de 1 jarda. Depois de escapar de um safety, a bola foi devolvida ao Crocodiles com um punt.

O Croco conseguiu um retorno até a linha de 31 jardas do ataque. Em ótima posição de campo, o quarterback conseguiu um passe longo, deixando a equipe muito próxima de marcar. Na segunda tentativa, touchdown Coritiba Crocodiles. O running back #23 Bruno Santucci correu uma jarda com direito a pirueta. Virada do Croco, 14×7.

As defesas voltaram a aparecer bem. Porém, foi a defesa do Crocodiles que conseguiu forçar um fumble na linha de 35 jardas do ataque. Do contra-ataque surgiu o terceiro touchdown do Croco, dessa vez em um passe. Com o extra point, 21×7, ao final do segundo quarto.

Foto 2
Tackle da defesa do Brown Spiders em cima de uma tentativa de corrida do Crocodiles. (Foto: Plínio Lopes)

Logo no começo do terceiro período, os mandantes já aumentavam a vantagem. A primeira campanha foi muito longa e terminou com mais um touchdown corrido do Crocodiles. 28×7.

Em seguida, a partida foi interrompida por cerca de meia hora por conta de uma contusão de um jogador do Brown Spiders. Com isso, a ambulância precisou levá-lo ao hospital e o jogo só pôde recomeçar com uma nova ambulância em campo.

Com a partida reestabelecida, o Brown Spiders foi atrás do prejuízo, mas não conseguiu pontuar. A defesa do Crocodiles trabalhou bem novamente e forçou outro fumble. Nas campanhas seguintes, o ritmo de jogo caiu devido ao grande número de faltas.

O Croco recuperou a bola e, quando tentava pontuar para liquidar a partida, foi interceptado pelo cornerback #23 Waldir do Brown Spiders. O jogador retornou para touchdown, diminuindo a vantagem para o Crocodiles. 28×14.

A equipe do Brown Spiders tentou recuperar a posse de bola com um onside kick, mas não conseguiu. Deu tempo ainda de um field goal perdido pelo kicker #89 Adam do Crocodiles e uma interceptação contra os visitantes. O Crocodiles ajoelhou na bola para declarar o fim da partida.

Final de jogo: Coritiba Crocodiles 28 x 14 UFPR Brown Spiders.

Com o resultado, o Coritiba Crododiles e o UFPR Brown Spiders seguem empatados na tabela com 4 vitórias e 1 derrota cada um.

Na próxima rodada, o Croco enfrenta o Guardian Saints. Já o Brown Spiders vai encarar o líder Paraná HP em jogo decisivo para as finais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

 

You May Also Like