Corrente Cultural 2013

Um fim de semana de sol e tempo aberto que entrou para a história cultural de Curitiba. Com mais de 50 shows gratuitos pela cidade, a quinta edição da Corrente Cultural levou cerca de 300 mil curitibanos às ruas no sábado (9) e domingo (10).

As apresentações se espalharam por oito palcos, incluindo atrações locais e nacionais, que iam do Museu Oscar Niemeyer à Praça da Espanha. Os destaques da programação, porém, foram concentrados nos palcos centrais: Boca Maldita, Riachuelo, Praça Carlos Gomes e Ruínas São Francisco.

No sábado, os grandes nomes foram Paulinho Moska e Orquestra à Base de Corda, Karol Conka, Gaby Amarantos, Moraes Moreira e Martinho da Vila, além de Guilherme Arantes, Wanderléa e Esperanza.

Já no domingo, os shows que atraíram maior público foram os de Criolo, Alexandre Nero e Orquestra à Base de Sopro, Blitz e Lenine. Também marcaram presença no último dia as apresentações de Gaúcho da Fronteira, Tiago Iorc e Poléxia.

Homenageado da edição, o maestro paranaense Waltel Branco marcou presença tanto na cerimônia de abertura, quanto no show de Ravi Brasileiro, jovem músico que vem se apresentando com Waltel.

You May Also Like