Entidades realizam ato unificado

Na manhã deste sábado (29/6), representantes de mais de 60 entidades civis e trabalhistas realizaram um ato unificado no Centro de Curitiba. A intenção era debater os tópicos abordados nos protestos que ocorrem atualmente em todo o Brasil. Com concentração na Boca Maldita, por volta das 10h, cerca de duas mil pessoas seguiram em marcha até a Praça Santos Andrade, sobre as escadarias do prédio histórico da UFPR, onde chegaram às 11h40.

No local, com um caminhão de som, as lideranças dos movimentos sociais presentes – entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) – discursaram sobre as pautas em manifestação na cidade, no Estado e no país nas últimas semanas.

Os destaques são a redução da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,60 e R$ 1,00 (a chamada domingueira) e a abertura da “caixa preta” da Urbs (Urbanização de Curitiba). Os manifestantes também mostraram-se favoráveis à reforma política, reforma agrária, passe livre, liberdade sexual e a uma maior democratização dos meios de comunicação no Brasil.

You May Also Like

One thought on “Entidades realizam ato unificado

Comments are closed.