Espetáculo “Isso é Rock, Bebê” apresenta ícones do rock para crianças

A atração que conta a história do rock e de bandas clássicas faz parte da mostra Guritiba do 26º Festival de Curitiba

Por Heloise Ribeiro

O espetáculo infantil “Isso é Rock, Bebê” que aconteceu na última quinta-feira (6) reuniu gerações e convidou pais e filhos a curtirem um show de rock – feito especialmente para as crianças.

A atração é parte da mostra Guritiba do 26º Festival de Curitiba. A montagem, comandada pelo produtor Vadeco Schettini, canta e conta com muito rock’n’roll, histórias de bandas de sucesso e do próprio gênero musical. Clássicos mundiais (como Beatles, David Bowie, Queen, Nirvana e Kiss) ganharam versões inusitadas, divertidas e com olhar lúdico.

Através da projeção de animações no fundo do palco e de um figurino divertido, a banda transformou o tradicional rock barulhento em canções acessíveis às crianças.

A escolha da vocalista feminina Mônica Bezerra, também foi uma estratégia de aproximação com o público infantil, como conta Vadeco em entrevista à TV Em Cartaz. “(Ela) é uma figura materna, que dá segurança para as crianças; então, acho que isso ajuda a comunicação da gente com elas”, explica.

 

Crianças curtem o espetáculo “Isso é Rock, Bebê” (Foto: Heloise Ribeiro)

Sem esquecer dos artistas nacionais, a apresentação abriu espaço para um cover de Raul Seixas, que fascinou as crianças com seu carisma e fez o público pedir “Toca Raul!”. O show também deu uma aula sobre psicodelia, trazendo o clássico “Esse Tal de Roque Enrow”, da Rita Lee, coberto de uma interpretação quase teatral.

O espetáculo chegou ao fim com uma multidão de baixinhos cantando “I love Rock n’Roll” a plenos pulmões, provando, mais uma vez, que rock não é coisa só de gente grande.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *