Feirão de Livros da UFPR chega à oitava edição

Por João Cubas

Livros acadêmicos e obras consagradas com preços até 50% mais baixos. Estes são os principais atrativos do 8º Feirão de Livros da UFPR, que acontece no Centro Politécnico entre os dias 4 e 6 de abril. O evento é organizado pela Editora UFPR.

Neste ano, a feira contará com a participação de 23 editoras, que trazem material de áreas específicas (tecnologia, medicina, direito e outros), além de gêneros como ficção e poesia. A diretora da Editora UFPR, Professora Suzete de Paula Bornatto, explica que muitos alunos esperam a feira para adquirir livros que são solicitados nas aulas. “Os livros acadêmicos têm grande apelo, sem contar que o feirão é uma boa oportunidade num momento de crise como o que vivemos”.

É o que faz a estudante de direito Giulliana Gadelha. Ela costuma comprar livros acadêmicos online, mas, na feira, os títulos físicos ficam mais baratos que os virtuais. “Muitas vezes alguns livros não tem em estoque aqui em Curitiba, ou demoram muito para chegar, mesmo nas compras pela internet. Na feira as editoras já fazem tiragem a mais, então você tem um acesso melhor e mais rápido”.

São esperadas cerca de 12 mil pessoas nos três dias de feira, e para este público, as editoras preparam uma grande variedade de obras. Eliete Cotrim, representante da Editora 34, participa pela segunda vez do feirão da UFPR. Ela conta que trará para o evento mais de 200 títulos de diversas áreas do conhecimento. “As feiras universitárias são o foco principal do nosso catálogo. Costumamos vender praticamente todo o nosso estoque”. Quantidade parecida trará a Editora Companhia das Letras, que estréia no feirão da UFPR em 2017. “Esperamos realizar o prazer da leitura de qualidade para muitos dos que amam os livros”, revela Mônica Brandão, representante da empresa.

A Editora UFPR disponibilizou em seu site (http://www.editora.ufpr.br) os títulos e os preços que estarão disponíveis no feirão. Vai ser possível encontrar, por exemplo, o livro O Pequeno Príncipe por módicos R$ 5,50. E ainda, com sorte, um dos visitantes da feira não gastará nada – a Editora UFPR sorteará um vale-compras no valor de cem reais a serem gastos em títulos do seu acervo. Para isso, basta visitar a página https://www.facebook.com/editora.ufpr e seguir as instruções. O sorteio será no dia 05 de abril de 2017 às 12h.

 

Serviço – 8º Feirão de Livros da UFPR

Período – De 04 a 06 de abril, das 09h às 19h

Local – Saguão do Prédio da Administração – Centro Politécnico

Entrada Franca.

Mais informações – http://www.editora.ufpr.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *