G2 passa tranquilo por Team WE e agora faz final contra SKT no MSI 2017

A G2 bateu a Team WE por 3×1 na tarde desse sábado (20) e carimbou a passagem para a final do Mid Season Invitational (MSI) no League of Legends. Agora, os europeus vão enfrentar os sul-coreanos da SKT, atuais campeões do torneio e do mundo, no domingo (21), a partir das 15h.

A Europa era representada pelo time G2 e a China pelo Team WE. Os times travaram a batalha que levava à final. Em jogos que, no geral, foram equilibrados, ambos os times tinham campanhas contestáveis na fase de grupos e procuravam mostrar seu valor nessa semifinal.

Os jogos

No primeiro jogo, a G2 começou avançando mais, com ações logo no começo da partida. Os europeus começavam com uma certa vantagem, pois ganhavam as team fights, mesmo se perdessem objetivos. A WE começou a tomar conta do jogo assim que ganhou uma team fight no mid game, o que abriu espaço para o bônus de barão. E não foi só um, os chineses chegaram a ter 3 bônus. Entretanto, a G2 ainda conseguia ser mais consciente nas lutas e foi isso que os colocaram de volta à partida. Realizando pickoffs, ou até mesmo isolamentos nas team fights, eles espantavam os chineses de perto da sua base. E foi assim que a G2 ganhou o primeiro jogo.

A segunda partida mostrou uma G2 mais confiante após a vitória e continuava tomando as iniciativas no começo do game. Dessa vez, obtendo resultados melhores. A WE soube se segurar e, conforme o jogo chegava ao mid game, os chineses começavam a equiparar as coisas e até ter vantagens nas lutas. Porém a transição não empolgou mais que isso e a G2 voltou a possuir o controle da partida. E foi com suas ótimas lutas que a G2 consegui espaço parao Barão e finalizar o jogo.

A terceira partida foi surpreendente. Com o equilíbrio das duas primeiras, esperava-se um confronto do mesmo nível. Mas não foi isso que aconteceu. A WE tirou a chance da G2 de finalizar a série e não tomou conhecimento dos europeus. Para ajudar os chineses, o midlaner da G2, Perkz, errava a maioria das jogadas que tentava com sua campeã, a Ahri. A China respirou no Mid Season, e forçou a quarta partida do dia.

O quarto game também não voltou à “normalidade” dos dois primeiros. Dessa vez a G2 conseguiu controlar a partida desde o começo, sem dar uma chance de retorno para a WE. Houve um momento em que os chineses chegaram a roubar um barão, mas o bônus não foi suficiente para segurar os europeus. Com paciência, a G2 assegurou sua vaga na final.

O MSI apresenta times de todas as ligas de League of Legends do mundo. Os atuais campeões, SKT, são sul-coreanos e os primeiros foram da Edward Gaming, da China. A Europa pode tentar seu primeiro título na competição.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *