HC será palco de apresentação para o Dia das Mães

Crianças internadas no Hospital das Clínicas (HC) da UFPR farão uma apresentação de balé nesta terça-feira (3), às 10h, no ambulatório hematopediátrico do hospital. Elas participam da oficina de dança do projeto CriArte, que estimula o desenvolvimento de exercícios artísticos em pacientes em tratamento.

Ielza Tramujas, assistente social e idealizadora do projeto, acredita que o CriArte não só traz um descanso para as crianças que estão tratando contra o câncer, como também torna o procedimento médico mais leve. “A partir do momento que percebemos o interesse delas em participar das oficinas, constatamos que elas não estão mais faltando às consultas, chegam mais felizes ao ambulatório e estão mais ‘soltas’”, comenta.

Além de trazer benefícios ao bem-estar dos pequenos pacientes, o projeto também procura estimular talentos que os participantes não conhecem, contando com o envolvimento das famílias. Para Tramujas, essa é uma maneira de aliviar o período de tratamento e permitir que as crianças descubram novas habilidades.

Serviço

Balé das crianças da Hematopediatria

Terça-feira (03/05), às 10h, no Ambulatório Hematopediátrico do HC/UFPR

Rua General Carneiro, 6, Alto da Glória

Entrada franca

Mais informações: (41) 3360–1864

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *