Linha 203

O que você ouve no trajeto da sua casa até a faculdade? O Linha 203 pode ser o seu expresso de notícias. A ideia do programa é ser informativo, mas com assuntos e linguagem jovens. Ele é dividido em quatro blocos.

No primeiro bloco, você vai encontrar assuntos relacionados à cultura. Nossos apresentadores, Amanda Kurlapski e Luiz Fernando Hanysz, conversaram direto do estúdio com a professora e jornalista Valquíria John sobre os benefícios que o contato com a cultura pode trazer aos estudantes. O repórter Vinicius Fin preparou uma agenda cultura para vocês.

A segunda editoria é Sociedade e traz informações de comportamento e política que interferem diretamente na vida dos universitários. A reportagem de Vinicius Fin, por exemplo, é sobre desistência de curso. Nesse bloco você também ouve informações sobre projeto de lei proposto por deputado para que creches reservem vagas para filhos de universitários e informações sobre estágio e trainee.

Os assuntos do terceiro bloco envolvem Ciência e Tecnologia. Você vai saber sobre o jogo que foi lançado para PC, Xbox One e PS4, o novo planeta que foi descoberto e os efeitos da tecnologia nos estudos. Em sua reportagem, Luísa Menegatti traz as consequências da falta de sono para os estudantes.

A última editoria do programa Linha 203 é Economia e trata especialmente de empreendedorismo. A repórter Eduarda Toro esteve ao vivo com um dos organizadores do evento que acontece nos próximos dias e que junta empreendedorismo e economia colaborativa. Ela também preparou uma reportagem sobre o Movimento Empresa Júnior. Nossa editora, Anne Ehlke, comenta sobre o espaço dado ao empreendedorismo nas universidades.

Tudo isso você encontra no programa Linha 203, seu expresso de notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *