Novo aplicativo de táxi doa parte da corrida para caridade

Com o SmileTáxi, cada corrida doa um real ao Lar Pequeno Cotolengo de Curitiba

Por Janyne Leonardi

A primeira terça-feira do mês de junho começou com apoio à inclusão social na capital paranaense. O aplicativo de transporte particular individual, SmileTáxi, estreou no dia 6 com uma novidade: o Projeto Smile. Para estimular o uso do aplicativo, a cada corrida (com preço normal) feita através do Smile, um real seria doado à instituição Pequeno Cotolengo.

A plataforma contou com descontos de 30% para pagamento em cartão e 50% de desconto para os usuários que pagarem em dinheiro, resultando em uma tarifa menor que a do próprio UBER.

O aplicativo

O Smile Táxi pretende trabalhar aliado aos taxistas de Curitiba, oferecendo a utilização do aplicativo nas corridas de forma gratuita ou com uma mensalidade de até R$100 reais e a chance de concorrer a prêmios. Os desenvolvedores do aplicativo visam fomentar o uso de táxis na região e gerar concorrência com outros aplicativos através do apoio a causas sociais. Até agora, 300 motoristas estão cadastrados.

No dia do lançamento do aplicativo, o SmileTáxi também promoveu a primeira “Corrida Solidária”, levando moradores do Lar Pequeno Cotolengo para uma manhã no zoológico de Curitiba. Foram selecionadas 20 pessoas entre 3 e 63 anos para realizar o passeio, e a visita foi acompanhada por profissionais. A ideia é de que a ação seja mensal, ressaltando a importância que os taxistas dão para as causas sociais e para a melhoria da qualidade de vida de parte da população.

Felipe Goes, analista de marketing do Pequeno Cotolengo, concorda. “Eu percebo que é muito importante existir esse tipo de olhar para o social, porque muitas pessoas conhecem esses institutos, mas não ajudam. O ideal é criar mais formas para que elas possam ajudar. Além disso, os moradores estão adorando sair da rotina”, ressalta.

Dez táxis partiram do Lar Pequeno Cotolengo em direção ao zoológico de Curitiba para uma manhã de diversão em um dos principais pontos turísticos da cidade. (Foto: Divulgação)

O SmileTáxi só está disponível para download na Play Store, dos dispositivos Android. Para participar do Projeto Smile é muito simples: basta fazer seu cadastro no aplicativo, selecionar a origem e destino do táxi e escolher em seguida a opção SmileSocial. Um real do valor total da corrida irá ao Pequeno Cotolengo.

Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo é uma instituição que visa melhorar a qualidade de vida de portadores de deficiências múltiplas que foram abandonados, vítimas de maus-tratos ou se encontravam em situação de risco. A instituição conta com lares de acolhimento, centro de reabilitação e até mesmo uma escola para que possam ter contato com a educação básica especial. Atualmente, o Lar possui 200 moradores e o dobro de voluntários que ajudam a manter o projeto ativo.

Vencedor de 11 prêmios, entre eles o Prêmio Protagonistas 2013 da Gazeta do Povo em parceria com o Centro de Ação Voluntária na categoria ONG’s, o Pequeno Cotolengo mantém-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas e apoio de empresas como RPC, Gazeta do Povo, Instituto GRPCOM e Tribuna do Paraná. Pessoas físicas podem contribuir com doações monetárias, de bens como roupas, móveis e livros, contas de luz, notas fiscais (sem o CPF), entre outras.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *