Nublado: Mestre Pop cumpre promessa feita à população e envia pedidos à Prefeitura

O vereador enviou todos os sete requerimentos prometidos na sua rede social

Por Raisa Toledo

Em publicação no Facebook do mês de agosto, o vereador Mestre Pop (PSC) divulgou a chegada de obras de revitalização e sinalização a uma rua no bairro Campo de Santana. Nos comentários do post, internautas aproveitaram para chamar a atenção do parlamentar para outros pontos da região que precisariam de cuidados.
O vereador respondeu a maioria dos pedidos dizendo que já havia mandado requerimentos para as reformas ou que iria fazê-lo.

Checagem do Nublado, o projeto de fact-checking do Jornal Comunicação, descobriu que as respostas do vereador para os moradores são verdadeiras.

De acordo com o Sistema de Proposições Legislativas do site da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), foram enviados requerimentos para as seis localidades que necessitam de obras como colocação de asfalto, lombada e construção de calçadas, e um pedido de informação sobre as atividades de CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

O vereador afirmou, por meio de seu facebook, que as demandas feitas pelas redes sociais são reunidas em um arquivo e os requerimentos e encaminhamentos são feitos semanalmente. 

 

Requerimentos feitos pelo Mestre Pop

Conforme afirmou em sua resposta ao comentário, Mestre Pop cobrou informações sobre o funcionamento das creches. Em ofício, a prefeitura informou que 12 dos 206 CMEIs da cidade ainda não estão em atividade devido à falta de recursos para contratar profissionais.

 

Foram enviados três requerimentos pela construção de calçada na Rua Angelo Tozim ao longo do mês de agosto(04/08, 14/08 e 31/08). Os pedidos, que foram encaminhados para os órgãos internos da Prefeitura Municipal de Curitiba, estão marcados no site da câmara como “aguardando ação ou manifestação do Executivo”.

 

Um requerimento no mês de maio e dois no mês de agosto (dias 02 e 16) foram enviados por Mestre Pop pela colocação de lombadas em diferentes pontos da rua Maria Luzardi Bertoldi. Os pedidos também aguardam “manifestação do Executivo”. O pedido do mês de fevereiro foi arquivado, e no site a demanda consta como atendida.

 

Dois internautas apontaram a necessidade da renovação do asfalto na rua Júlio Batista Pereira, no Tatuquara. Segundo o site da câmara, o vereador enviou um requerimento em 2016, que hoje está arquivado, em que as obras constam como concluídas e enviou outro em setembro de 2017 após o pedido dos moradores.

 

O vereador enviou o requerimento no início de agosto. O status é de aguardo de ação da prefeitura.

 

 

 

Dois pedidos para a implantação de travessiaelevada em frente a Escola Rio Bonito foram feitos esse ano. Ambos constam como arquivados devido a conclusão do atendimento. Não existem pedidos mais recentes de obras para essa rua. Os pedidos solicitando lombadas na Rua Maria Luzardi Bertoldi de fevereiro, maio e os dois de agosto – nos dias 02 e 16 – foram realizados. Já em relação a Escola Rio Bonito, foram realizados diversos pedidos para a implantação da travessia elevada, mas a SETRAN afirma que:  ”A RUA DE MAIOR MOVIMENTO NAS PROXIMIDADES DA ESCOLA, JÁ É CONTEMPLADA COM LOMBADA FÍSICA, INVIABILIZANDO ATUALMENTE A SUGESTÃO DADA”.

 

O vereador enviou a solicitação pedindo a implantação do asfalto na Rua Paulina Kavinski Pontarolla. 

 

 

 

Como checar as proposições feitas pelos vereadores?

site da Câmara Municipal de Curitiba oferece acesso ao Sistema de Proposições Legislativas, que contém desde projetos de lei até requerimentos mais simples, além de atas das comissões, listas de presença das sessões e a possibilidade de pedir ao órgão informações que não aparecem no portal.

Para se informar sobre o desempenho de seu vereador, basta acessar o site e escolher a aba “Proposições”. Depois, selecionar o tipo de proposição desejado, clicar em “vereador” na lacuna ‘iniciativa” e depois no nome do parlamentar. Se souber o número da proposta, pode digitá-lo. Se não, especificar o assunto do qual ela trata é o suficiente. Outras informações que podem complementar a busca e ajudar na filtragem dos resultados são a data, o alvo da proposição e a localização atual em que o projeto tramita (gabinetes, comissões, diretorias ou conselhos).

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *