Para se destacar no mercado, jovens apostam em empresa de aluguel de tablets

Com um mercado cada vez mais dinâmico e tecnológico, a busca por novos empreendimentos é constante. E foi nesta busca que o engenheiro civil Victor Coelho, 24 anos, e o estudante de administração Fernando Baggetti, de 22 anos, abriram em Curitiba sua própria empresa, a Implement, especializada em locação de tablets. “Vimos que na Europa esse serviço já estava se tornando comum para os turistas. Depois descobrimos que em São Paulo já existiam empresas trabalhando com isso e resolvemos trazer para Curitiba”, conta Coelho.

Victor e Fernando investem em novo empreendimento: Aluguel de tablets. Foto: Antônio More

O empreendimento visa pessoas e empresas que não possuem tablet, por seu alto custo, mas que precisam do recurso por um curto período de tempo, como treinamentos, palestras, eventos, viagens, pesquisas, apresentações e cardápios digitais. Mayckel Andrade, representante de um dos clientes, a Agência Tração Promoções e Eventos, exalta a vantagem de se alugar e não comprar um tablet. “O custo para compra de um tablet é alto, e para a agência não é vantajoso, pois não sabemos a quantidade de tablets que o cliente precisa, sendo que temos ações que duram somente 1 dia ou 1 semana. E normalmente esses tablets estão conectados à internet e teríamos que pagar uma mensalidade para a operadora, o que torna inviável a aquisição dos mesmos”, explica.

A cirurgiã dentista Miriam Martins, 38 anos, teve outros motivos para alugar o aparelho. “Resolvi locar um tablet para fazer um tipo de “test drive”. Gostaria de saber se eu me adaptaria com o Ipad, apesar de já possuir um Iphone. Porém, minha principal motivação foi para saber se a minha mãe se adaptaria com a utilização de um tablet”, comenta. A dentista também afirma que buscou o aparelho exclusivamente para uso doméstico.

Com menos de um ano de funcionamento, a empresa de  Coelho e Baggeti possui 50 tablets para aluguel, que vêm com diversos aplicativos customizáveis instalados. O cliente ainda pode escolher por opcionais como seguro, internet 3G, acessórios, cadeado eletrônico, capas e totem em acrílico.

Como alugar?

Tanto o representante da agencia de promoções, que utilizou o tablet para uso profissional em sua empresa,  quanto a dentista Miriam, que optou  pelo  uso pessoal, avaliaram o aluguel como vantajoso e com um valor bastante acessível. O preço da diária varia de R$ 4,99 até 17,90, e os planos dependem do período de locação, que podem ser diários, semanais, mensais, semestrais ou anuais.

O primeiro contato de Miriam com a empresa aconteceu através do site. O processo de locação e contrato foi rápido, tudo via e-mail. “Optei pelo plano mensal, que me daria um tempo razoável para aprender e ensinar a minha mãe a utilizar o Ipad, por um valor que considerei bem interessante. A diária do aparelho com 3G, com seguro e frete, ficou em R$ 15,90. O pagamento foi feito via boleto, com 5 dias de prazo e o aparelho foi entregue na minha residência, com as devidas orientações básicas de uso”, explica a cirurgiã dentista.

 

 

 

You May Also Like