RED Canids atropela Keyd Stars e é campeã do CBLOL

Final do primeiro split consagrou a equipe sensação do semestre

Por Moreno Valério 

A Red Canids é a campeã do 1º split do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, de 2017. O time, que chegou a ficar sem perder um jogo por 5 rodadas na fase de grupos, bateu o Keyd Stars por 3 a 0, neste sábado (8), em evento presencial. Agora, a matilha da Red disputará o MSI (Mid-Season Invitational – um mundial do esporte no meio da temporada) pela primeira vez.

Disputada em formato md5 (melhor de 5 partidas), a final acabaria com quem vencesse três partidas primeiro. A Red não deu chances para o adversário. Na primeira partida, não houve reação alguma por parte da Keyd, que só assistiu aos adversários jogarem. Nas duas partidas seguintes, a Red mudou e entraram Tockers (titular da rota do meio – afastado por conta de uma tendinite) e Sacy (reserva da posição de atirador – que fez sua estreia pela equipe nessa final do CBLOL). Embora a Keyd tentasse reagir, mesmo equilibrando objetivos nas outras partidas, não obteve resultados contra o time vermelho.

A final, realizada no Classic Hall, em Recife (PE), teve presença do público pela primeira vez nesse split. A torcida vibrava para os jogadores da RED Canids. Entre eles, o atirador Felipe “brTT” Gonçalves e o meio, Felipe “Yoda” Noronha, que possuem grande influência por conta das suas transmissões ao vivo quando treinam ou jogam.

Na fase de grupos, quando Keyd Stars e Red Canids se enfrentaram, a vitória ficou nas mãos do time vice-campeão. O 2 a 0 no placar garantiu três pontos para a Keyd, e as duas derrotas nas rodadas finais da Red, tiraram o primeiro lugar da fase classificatória. Porém, nessa disputa na final, a Keyd não chegou a enfrentar a mesma formação da Red da fase de grupos. Com as entradas dos reservas (Yoda no primeiro jogo, e Sacy nos seguintes) o time campeão jogou com formações que surpreenderam a Keyd.

A vitória por  3 a 0 foi comentada pelo meio Gabriel “Tockers” Claumann. “Não achei que ia ser assim. Esperava um jogo difícil, mas nosso jogo encaixou bem com o deles”, comentou em entrevista coletiva após a partida. Mas o placar não surpreendeu a todos. Felipe “Yoda” Noronha garantiu que não houve surpresas. “Eu tava pronto para o 3 a 0, tava pronto para o 3 a 2. Só não estava pronto para perder, ainda bem que não perdemos”, declarou o meio também na coletiva.

 

Foto: Moreno Valério

 

Foto: Moreno Valério

 

Foto: Moreno Valério

 

Foto: Moreno Valério

 

Foto: Moreno Valério

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *