Sete de Setembro em Curitiba

O tradicional Desfile de Sete de Setembro reuniu cerca de cinco mil pessoas no último sábado na capital paranaense. Sem registro de ocorrências, o número de presentes no ato oficial foi um terço do obtido em 2012  o que pode ser explicado pelo receio da população de que os protestos agendados para a data, em todo o país, resultassem em transtornos.

O evento começou às 9h30 na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, previamente cercada por autoridades de trânsito e militares. Estiveram presentes o governador do Estado, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

Cerca de 1.900 civis participaram do ato cívico de abertura da comemoração, de acordo com a assessoria do governo estadual. Na etapa seguinte, 1.800 militares entraram na avenida, com 35 veículos. Houve também espaço para o desfile dos agentes penitenciários do Paraná, que estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu por melhores condições de trabalho.

Por fim, com escolta policial, os manifestantes do ato “Operação 7 de Setembro – o maior protesto da história do Brasil” também marcharam, gritando palavras de ordem. Conforme a assessoria da Polícia Militar, 27 pessoas foram detidas na concentração inicial do protesto, na Praça Santos Andrade, por portarem objetos que poderiam causar ferimentos aos presentes.

You May Also Like