SKT vence G2 e conquista o MSI 2017

A SKT bateu a G2 por 3 a 1 e garantiu o bicampeonato do Mid Season Invitational. Os sul coreanos chegaram como favoritos à competição e, após uma fase de grupos com somente duas derrotas, Faker e companhia vão para casa com a taça.

Agora fica missão de que a SKT é o time a ser batido. Desde o MSI do ano passado, o time vem ganhando tudo, especialmente competições internacionais. A G2 conseguiu tirar um jogo dos ccampeões, mas não foi o suficiente. O ex-jogador Ronaldo, acionista da equipe de League of Legends CNB, entregou as medalhas aos vencedores.

Os Jogos

A primeira partida começou com a G2 botando uma pressão enorme em Faker. Os quatro primeiros abates do jogo vieram de jogadas em cima do midlaner. A equipe europeia obteve uma pequena vantagem com isso, mas a SKT não deixou crescer. Torres e dragões estavam iguais nesse momento. Segurando com paciência, os coreanos conseguiram achar uma luta em que foi favorável,  em que o saldo foi de quatro abates e cedendo apenas um. Isso abriu espaço para o barão e a SKT começava a virar o jogo. A partir desse momento, fizeram o que sabem fazer melhor:  obter vantagem e administrá-la para ir vencendo aos poucos. E foi assim que o primeiro jogo ficou nas mãos da SKT.

O segundo game começou de maneira parecida: a G2 ganhando uma boa vantagem no inicio. Chegou a realizar um placar de 5×1, sendo um abate para cada um da SKT. Porém, mesmo com uma lane fase maior que o normal,  os sul coreanos foram voltando ao jogo em lutas muito bem colocadas. Com isso, o equilíbrio foi ocorrendo na partida, com trocas positivas para ambos os lados. E as últimas trocas acabaram sendo melhores para os europeus, que conseguiram outra vantagem e dessa vez não a perderam. G2 empatou a série.

SKT mantém hegemonia no League of Legends – Foto: Riot Games

 

O terceiro jogo foi o diferente. Praticamente desde o começo até o fim a SKT se manteve à frente no placar. Fossem de abates, ouro ou farm, os coreanos conseguiam dar pouco espaço para a G2. Os europeus não deram para trás e fizeram frente, porém apesar de garantir alguns abates aqui e ali, não foi o suficiente para que ficassem em melhor posição para bater de frente com a SKT. Sem maiores estresses, a SKT ficou a um jogo do título.

O quarto jogo acabou sendo o último. A SKT confirmou seu favoritismo e teve um jogo tranquilo onde a G2 pareceu fazer pouco para tentar resistir à pressão dos coreanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *